Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Arara Participa do Orçamento Democrático

Câmara Municipal de Arara Participa do Orçamento Democrático

por Administrador publicado 17/04/2015 08h41, última modificação 17/04/2015 08h41
A Câmara Municipal de Arara, participou através do seu presidente da Plenária de definições do Orçamento Democrático.

 

 Orçamento Democrático 1

 

O Governo do Estado, realizou nesta terça-feira, 14 de abril, a 2ª reunião preparatória para o Orçamento Participativo Estadual. Ela aconteceu no salão paroquial na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

Criado em 2011 ainda na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho, é um instrumento para que os cidadãos possam participar das decisões do governo do estado, colocando sobre qual a melhor forma de aplicação do dinheiro publico em obras, ações e serviços a serem realizadas em cada região.

Durante a reunião, que foi dirigida pelos articuladores regional da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Jéssica Barbosa e Noaldo de Andrade, foram debatidas prioridades para serem apresentadas na audiência estadual, a forma do OP, o calendário das reuniões, além de outros assuntos gerais.

A reunião foi aberta à comunidade, segundo o secretario de meio ambiente José da Penha “é de extrema importância que as classes representativas, como entidades, associações e sindicatos, participem, pois nesta ocasião é preparada uma minuta das questões que serão apresentadas na etapa do Orçamento Participativo Estadual que será realizada em 01 de maio na cidade de Esperança”.

O pároco da igreja católica de Arara Pe. Gaspar Rafael, colocou que a igreja tem um grande papel na participação, orientação e conscientização do povo, ainda chamou atenção das associações de moradores da zona rural para que tragam a população destas localidades a participar das decisões do município.

As reuniões preparatórias reúnem representantes da sociedade, partidos políticos, religiosos, sindicatos, acadêmicos e empresários.

Até o final de abril, os encontros serão realizados na cidade, quando os moradores vão eleger três demandas para a cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Município

Entrevista de Zé da Penha

por Administrador última modificação 17/04/2015 08h38 Histórico
Entrevista realizada durante a Plenária do orçamento democrático.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Transparência

Trans 2

Acesso à Informação Pública

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook   Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Partial results

  • Sim: 2
  • Não: 0
  • Pode melhorar: 0
spinner
Total de votos: 2
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo