Convênio com o Instituto Casa Azul

por adm última modificação 15/09/2020 21h58
Mais um pleito importante para atender a quem mais precisa.

O Instituto Casa Azul é uma iniciativa formada por voluntários que executam um projeto no objetivo de atender crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), possui sede localizada na cidade de Solânea atendendo a toda região.

A Câmara Municipal de Arara junto com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação em parceria com o Empresário Rafael Medeiros, firmaram um convênio entre a Prefeitura Municipal de Arara e o Instituto Casa Azul, onde permitirá que seja cedido dois funcionários públicos para trabalhar nesse respeitável projeto que vem crescendo em nossa região. Mais de 20 famílias já serão beneficiadas por suas crianças já possuírem laudo de autismo. Outras crianças com autismo poderão ser identificadas a partir deste convênio e também passarão a receber um olhar mais atento do Poder Público Municipal.

O autismo – nome técnico oficial: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) – é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito e movimentos repetitivos). Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (comorbidades), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico.

#autismo #vereador #camara #camaramunicipal #camaradevereadores #ararapb #solanea #casaazul #projetocasaazul #soupaideautista #soumaedeautista