Em Sessão Extraordinária, vereadores aprovam por unanimidade o projeto que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem

por adm última modificação 19/09/2023 14h42
A Casa Josué Alves da Cruz realizou nesta segunda-feira (18), uma Sessão Extraordinária para apreciação e votação do novo piso salarial dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do município.

Os vereadores aprovaram por unanimidade, não somente o novo piso, mas também a alteração do cargo de "Auxiliar de Enfermagem" para "Técnicas (os) de Enfermagem". Uma conquista importante para toda classe que ainda nesta semana receberá os valores retroativos aos meses de maio, junho, julho e agosto/2023, e ao final do mês, receberá os vencimentos de setembro com a complementação do Ministério da Saúde.

Agora, o projeto será encaminhado ao Executivo para ser sancionado. Com a aprovação da proposta, Arara se destaca em relação às cidades do estado como uma das primeiras a conceder o piso da enfermagem.