Notícias

por Câmara Municipal — última modificação 29/12/2022 10h38
Acompanhe as notícias desta casa legislativa.

Cerimônia de posse dos novos Tabeliães em Arara

por adm última modificação 12/03/2021 17h19
Cerimônia de posse dos novos Tabeliães em Arara

posse dos novos tabeliães

Na tarde desta sexta-feira (12) na Câmara Municipal de Arara, o M. Juiz Osenival dos Santos, juiz de direito da comarca de Solânea/PB, conduziu a cerimônia de posse aos novos tabeliães agora responsáveis pelos cartórios na cidade de Arara e Casserengue, participaram também da mesa o Presidente da Câmara, Vereador Ednaldo Fernandes, e o Prefeito Constitucional, José Ailton.

Na ocasião, o Meritíssimo Juiz expressou seus sinceros reconhecimentos aos inveterados tabeliães, desejou a felicidade plena e agradeceu também em nome da Corregedoria e Presidência do Tribunal pelo bom e relevante serviço.

Aos novos titulares, reforçou sobre a importância de realizar um trabalho conforme a lei e orientou sobre o tratamento digno aos que precisam dos serviços do cartório, pediu para que honrem o mérito do concurso e encerrou desejando a presença de Deus no exercício da função, da convivência familiar e da vida e ainda que Ele livre a todos da COVID.

Câmara Municipal de Arara/PB – Casa Josué Alves da Cruz.

 

#camaramunicipaldearara #camaradearara #ararapb #cartorio #tabeliao #paraiba

7 de Setembro

por adm última modificação 07/09/2020 13h29
Independência do Brasil

7 de Setembro é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do Reino de Portugal. O Brasil teve declarada sua independência em 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”. O Brasil transformou-se em uma monarquia governada por d. Pedro I.

Convênio com o Instituto Casa Azul

por adm última modificação 15/09/2020 21h58
Mais um pleito importante para atender a quem mais precisa.

O Instituto Casa Azul é uma iniciativa formada por voluntários que executam um projeto no objetivo de atender crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), possui sede localizada na cidade de Solânea atendendo a toda região.

A Câmara Municipal de Arara junto com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação em parceria com o Empresário Rafael Medeiros, firmaram um convênio entre a Prefeitura Municipal de Arara e o Instituto Casa Azul, onde permitirá que seja cedido dois funcionários públicos para trabalhar nesse respeitável projeto que vem crescendo em nossa região. Mais de 20 famílias já serão beneficiadas por suas crianças já possuírem laudo de autismo. Outras crianças com autismo poderão ser identificadas a partir deste convênio e também passarão a receber um olhar mais atento do Poder Público Municipal.

O autismo – nome técnico oficial: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) – é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito e movimentos repetitivos). Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (comorbidades), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico.

#autismo #vereador #camara #camaramunicipal #camaradevereadores #ararapb #solanea #casaazul #projetocasaazul #soupaideautista #soumaedeautista

Dia Mundial de Combate ao Câncer - 8 de Abril

por adm última modificação 08/04/2020 10h45

O Dia Mundial de Combate ao Câncer – lembrado em 8 de abril - foi criado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para marcar o combate à doença, que a cada ano atinge milhares de pessoas. No Brasil, apenas em 2016, foram estimados mais de 590 mil novos casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) – números que demonstram a importância de divulgar hábitos e mudanças de estilo de vida que ajudam na prevenção da doença, tais como adotar uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente. De acordo com o Ministério da Saúde, frutas, legumes, verduras e cereais integrais , por exemplo, são alimentos que ajudam na prevenção do câncer, quando incluídos em uma dieta variada e equilibrada. Assim como a prática de exercícios físicos, seja fazendo caminhadas ou aulas de dança, trocando o elevador pelas escadas ou mesmo cuidando da casa ou do jardim. Esses dois hábitos também contribuem para evitar um fator de risco importante para o câncer: a obesidade.

fonte: https://www.roche.com.br/pt/por-dentro-da-roche/dia-mundial-de-combate-ao-cancer-8-de-abril.html

#diamundialdocombateaocancer #8deabril #combateaocancer #ararapb

Nota de Pesar

por adm última modificação 03/04/2020 16h12
Sr. Zé Li, como era conhecido popularmente.

Consternados com o fato, a câmara municipal presta suas condolências à família do Sr. Zé li, como era conhecido popularmente. Desejamos que deus conforte aos corações aflitos, neste momento de perca, transformando dor em saudade e serenidade.

Dia Internacional da Mulher

por adm última modificação 08/03/2020 07h15
Parabéns mulheres por esse grande dia dedicado a vocês!
A mulher é singular sob todos os pontos de vista, não há algo que respire mais amor, mais verdade.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

Sessão Solene de Aniversário do Município

por adm última modificação 17/12/2019 18h54
58º Aniversário de Emancipação Política da cidade de Arara

A Câmara Municipal de Arara, Casa Josué Alves da Cruz, por meio do Sr. Presidente José Jailson de Sousa, tem a honra de convidar a todos os moradores e visitantes da cidade de Arara, para participar da Sessão Solene em comemoração ao 58º Aniversário de Emancipação Política, será realizada no dia 19 de dezembro de 2019 às 19:00h no Salão Paroquial Pe. Ibiapina, ao lado da Igreja Matriz.

Na oportunidade haverá homenagens, entrega de Título de Cidadão Ararense, Comenda Pe. Ibiapina e Moção de Congratulação para cidadãos que promovem o empreendedorismo e trabalhos plausíveis que engrandece as qualidades do nosso município.

Participe conosco deste momento de comemoração em nossa cidade!

Ex primeira dama de Arara-PB e mãe do prof. União faleceu na madrugada desta quarta-feira

por adm última modificação 06/11/2019 18h08

A Srª Zilda Bahia faleceu na madrugada desta quarta-feira, 6 de novembro de 2019, no hospital Memorial São Francisco. Mãe do cronista esportivo Professor União. Tinha 94 anos de idade, foi Esposa do Ex-Prefeito, Srº Dedício Maia, primeiro prefeito na história da cidade de Arara-PB.

Fica nossos votos de solidariedade a todos os familiares e amigos.

Dia do Servidor Público

por adm última modificação 28/10/2019 09h12
Parabéns servidores!

Mais que um dia festivo, 28 de outubro representa o orgulho daqueles que buscam construir a cada dia uma sociedade melhor. Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. Os profissionais da área lidam com o que é público, que é de todas as pessoas. Portanto, seu papel é prestar serviços a toda comunidade.

Parabéns servidores!

Convite - Apresentação do Programa "DECIDE"

por adm última modificação 04/07/2019 14h55
O Presidente da Câmara Municipal de Arara, José Jailson de Souza, tem a honra de convidá-lo para a sessão Solene em que será apresentado o Programa de Defesa do Estatuto das Cidades (Decide), ideia do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Arnóbio Viana, que estará presente com demais integrantes do programa nesta quinta-feira dia 05 de Julho, no plenário da casa legislativa Josué Alves da Cruz, às 11:00 horas da manhã em Arara/PB.
#decide #tribunaldecontaspb #camaradevereadores #ararapb #paraíba

Câmara realiza nesta quarta-feira(22) 8ª Sessão Ordinária

por adm última modificação 22/05/2019 08h31
Sua participação é importante, fique por dentro do que acontece na casa Josué Alves da Cruz.

A função da Câmara Municipal de Arara é legislar sobre os assuntos de competência do município, com a criação de leis e normas, além de assessorar e julgar infrações. Os vereadores também devem intermediar junto ao Poder Executivo as demandas apresentadas pela população.

Para ficar bem informado compareça às 20h00 na casa legislativa na Rua Solon de Lucena, em frente ao Fórum Municipal, ou acompanhe ao vivo pelo facebook.

Câmara Municipal de Arara - Casa Josué Alves da Cruz

Nota de Pesar

por adm última modificação 14/05/2019 14h08
Morre aos 98 anos de idade o Srº José Duarte dos Santos, ex-vereador do município de Arara/PB.

A Câmara Municipal de Arara/PB, em nome do vereador Jailson Sousa, presidênte da casa, em profundo pesar lamenta o falecimento do ex-vereador o Srº José Duarte dos Santos, conhecido como Zé Duarte.

Zé Duarte, foi vereador durante os anos de 1967–1969, participando da 2ª Legislatura de nosso município, realizada dia 15 de novembro de 1966, faleceu no dia 13 de Maio de 2019.

Os vereadores manifestam sua solidariedade e desejam que Deus conforte os corações dos seus familiares, parentes e amigos.

Homenagem ao dia das Mães

por adm última modificação 12/05/2019 07h28
Além de ser mãe é um exemplo de Mulher.

A Câmara Municipal de Arara parabeniza a todas as Mães, em especial as Mães Ararenses que batalhão no dia a dia, mostrando a dedicação e a força na construção de um futuro melhor.

Parabéns Mãe, obrigado por toda dedicação e carinho!

Destaque da conclusão de creche em Arara/PB

por adm última modificação 11/05/2019 18h44
Ministério Público Federal na Paraíba ajuizou ação para colocar creche em funcionamento no município de Arara.
A conclusão da creche Severino Pereira da Silva na cidade de Arara ganhou destaque no estado no anal MPF e também destaque nacional pela TV Justiça. A obra que foi iniciada em 2009, financiada com recursos do fundo nacional de Educação (FNDE), estava parada a mais de 10 anos, em 2017 o então atual prefeito José Ailton (Nen), firmou acordo com o ministério publico federal (MPF) para conclusão da obra. A inauguração da creche aconteceu no dia 02 de Março de 2019, hoje encontra-se em pleno funcionamento, atendendo várias crianças do município.
O MPF continua a investigação para esclarecer o motivo pela demora da entrega da unidade.

Assista a reportagem completa do canal MPF:

Suposta devolução de dinheiro da Conta de Energia

por adm última modificação 10/05/2019 10h23
Vereador Naldo alerta população de Arara sobre suposta devolução de dinheiro da Conta de Energia

O vereador de Arara Ednaldo Fernandes (Naldo), alertou a população ararense em um comunicado sobre um suposto direito que os clientes da energisa teriam de receber a devolução de parte do ICMS pago em sua conta de Luz.

 Muitos ararenses estão se deslocando até a cidade de Remígio, onde são recebidos por pessoas que não são advogados, entregam todos os documentos pessoas e assinam procuração e contrato. E ainda pagam o valor de R$10 reais e recebem apenas uma anotação, contendo o valor que supostamente terão direito a receber.

O vereador Naldo relatou ainda que esse assunto ainda não foi decidido em Brasília, portanto nada garante que esse dinheiro será devolvido, principalmente em pouco tempo, já que se trata de uma ação judicial contra o governo da Paraíba. “É muito estranho o fato de que em nossa cidade temos competentes advogados, e até a presente data, nenhum deu entrada nesse tipo de ação, nem mesmo na sua própria conta de luz”, disse o vereador.

 Naldo fez questão de informar ao povo que grande parte dos consumidores de Arara é de baixa renda, que são isentos , portanto não pagam o ICMS sobre o seu consumo, por isso não deteriam o direito a devolução.

Por fim o vereador recomendou a todos que não entreguem documentos, nem assinem contratos ou procuração sem falar com advogado de sua confiança, pois pode trazer problemas no futuro, desconfie sempre das facilidades.

Ações do documento