Notícias

por Câmara Municipal — última modificação 29/12/2022 10h38
Acompanhe as notícias desta casa legislativa.

Participe da 7ª Sessão Ordinária

por adm última modificação 08/05/2019 08h20
Contamos com a sua participação, acompanhe os trabalhos legislativos.

Hoje na tribuna livre será tratado os assuntos sobre o esporte no nosso município e os transportes que prestam serviço a sociedade, não deixe de acompanhar presencialmente ou virtualmente, estamos sempre levando a informação até você.

Câmara Municipal de Arara - Casa Josué Alves da Cruz

#camaramunicipal #ararapb #trabalholegislativo #tribunalivre

Dia do Trabalho

por adm última modificação 01/05/2019 10h41
Parabéns trabalhadores pela força, dedicação e coragem de fazer um trabalho digno e de extrema importância.

Neste dia do trabalho transmitimos nossas homenagens a todos os trabalhadores(as) que dedicam grande parte do seu tempo honrando com seus compromissos dignamente, em especial aos trabalhadores(as) Ararenses que contribuem para o crescimento do nosso município.
Não importa a profissão, todo trabalho é digno do reconhecimento e gratidão, pois o trabalho muda vidas construindo um futuro cada vez melhor para nós e também às próximas gerações.
Feliz dia do Trabalho

Câmara Municipal de Arara - Casa Josué Alves da Cruz

#camaramunicipal #diadotrabalho #parabéns #trabalhodigno #ararapb #vereadores

Semana da Saúde Visual

por adm última modificação 29/04/2019 12h21
Na manhã de hoje (29) se deu início aos procedimentos de exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas realizada pela Associação Olhar Pelo Próximo.

A Câmara Municipal de Arara/PB através do vereador Presidente José Jailson e a vereadora Bia que firmou parceria com a prefeitura municipal a cargo do prefeito José Ailton (Nen), juntamente com a diretoria do Hospital Natanael Alves na pessoa do diretor Ernandes Leal e a ONG - Olhar Pelo Próximo, responsável pelos procedimentos, trazem nesta segunda-feira(29) e terça-feira(30) do mês de Abril, as atividades gratuitas de exames de vista e avaliações oftalmológicas, com a intenção de obter melhorias na saúde visual da população carente do nosso município proporcionando também melhor qualidade de vida entre adultos e crianças.

Câmara Municipal de Arara - Casa Josué Alves da Cruz
Trabalhando com respeito à população.

6ª Sessão Ordinária

por adm última modificação 24/04/2019 01h38
Nesta quarta-feira, 6ª Sessão Ordinária na Casa Legislativa Josué Alves da Cruz

Nesta 6ª sessão ordinária participará da tribuna livre o senhor Antônio Arruda do Nascimento que abordará o assunto sobre a bandeira oficial do município referindo-se sobre o projeto de lei 05/2019 que trata as observações da oficialidade da bandeira municipal, também estará na tribuna livre o senhor Cícero Luís de Lima abordando assuntos sobre a gestão municipal em suas devidas atribuições.
Acompanhe presencialmente na casa legislativa do município ou através da transmissão ao vivo que estará disponível na página do facebook ou no site.

Câmara Municipal de Arara/PB - Casa Josué Alves da Cruz

Saúde Visual com Exames e Avaliações Gratuitas

por adm última modificação 22/04/2019 20h37
Exames e consultas oftalmológicas serão realizadas gratuitamente na Câmara Municipal de Arara, Casa Josué Alves da Cruz, com parceria da prefeitura municipal junto a ONG - Olhar para o futuro.

A Prefeitura Municipal de Arara, através do prefeito José Ailton (Nen) e do diretor do Hospital Municipal Ernandes Leal, informa à população que nos dias 29 e 30 de Abril, a ONG “Olhar Pelo Próximo”, que oferece serviços de oftalmologia gratuitamente para pessoas carentes, estará realizando em Arara uma triagem para identificar os tipos de exames necessários para a população interessada.

A triagem será realizada na Câmara municipal Josué Alves da Cruz, a partir das 08h, as vagas são ilimitadas.

Os trabalhos da ONG contam com a parceria da Prefeitura de Arara, através da Câmara de Vereadores por meio da vereadora Bia e também com o apoio do presidente Jaílson que cedeu toda estrutura.

A ONG é uma Associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e idéias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.

A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

A ONG conta com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades, com equipamentos de última geração para melhor diagnosticar os pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento específico.

DECRETO N° 01 DE 13 DE ABRIL DE 2019

por adm última modificação 13/04/2019 19h22
DECRETA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS EM RAZÃO DE FALECIMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS

O Presidente da Câmara Municipal de ARARA, Estado da Paraíba, no uso das atribuições legais, conferidas pelo Regimento Interno;

CONSIDERANDO o falecimento do Ilustre Ex-Prefeito do Município de Arara-PB, o Senhor José Medeiros dos Santos;

CONSIDERANDO os nobres trabalhos dedicados a sociedade Ararense no decorrer da sua vida como cidadão;

CONSIDERANDO por fim, que é o dever do Poder Legislativo lembrar aqueles cidadãos que através do seu trabalho e dedicação para com a sociedade Ararense contribuíram para o progresso do bem comum do Município;

DECRETA:

Art. 1o - Luto Legislativo na Casa “Josué Alves da Cruz” por 03 (três) dias contados nessa data, pelo falecimento do Senhor JOSE MEDEIROS DOS SANTOS, Ex-Prefeito do Município de Arara-PB que em vida prestou incontáveis serviços ao Município de Arara-PB.

Art. 2o - Que as Bandeiras permaneçam a meio mastro durante o respectivo período.

Art. 3o - Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação.

Presidente da Câmara Municipal de Arara-PB - Casa “Josué Alves da Cruz”
José Jailson de Sousa

5ª Sessão Ordinária

por adm última modificação 13/04/2019 01h11

5ª Sessão Ordinária realizada na casa Josué Alves da Cruz na quarta-feira(10), teve participação na tribuna livre dos senhores, Manoel Felix (Assessor de Imprensa do Município), Profº. Heráclito Medeiros (Secretário de Educação e Cultura) e Drº Hamilton Medeiros (Assessor Jurídico do Município), foi enfatizado a obra concluída da creche Severino Pereira da Silva, que esteve estagnada por um longo período de anos e também suas despesas empregadas ao projeto, também foi tratado os benefícios que a obra já vem proporcionando ao povo ararense assim como grandes propostas que a educação do município vem desenvolvendo no município.

Hoje 04/10 - 5ª Sessão Ordinária

por adm última modificação 10/04/2019 11h38

Hoje na Tribuna Livre contaremos com a presença do Srº Manoel Felix, Assessor de Imprensa do Município, o Secretário de Educação e Cultura, o Professor Heráclito Medeiros, que tratará do benefício educacional advindo com a nova Creche Severino Pereira da Silva.

Também teremos a presença do Dr. Hamilton Medeiros, Assessor Jurídico do Município, que tratará do empenho jurídico da Administração para a conclusão da respectiva Creche.

Para ficar bem informado sobre os trabalhos desenvolvidos no nosso município acompanhe e participe das sessões junto conosco, perto ou longe buscamos levar a informação até você.

Câmara Municipal de Arara - Casa Josué Alves da Cruz

Nova Creche de Arara

por adm última modificação 02/04/2019 21h28
Inauguração da creche Severino Pereira da Silva

O vereador Presidente José Jailson de Souza e demais vereadores da casa Josué Alves da cruz, estiveram presentes na inauguração da creche Severino Pereira da Silva, obra que esteve inacabada em nosso município durante anos e hoje 02 de  Março de 2019 foi entregue à população, essa nova instituição acolherá crianças de 6 meses a 5 anos de idade para o seu contato inicial com a educação.

O poder legislativo sempre trabalhando para o bem da população.

Veja mais fotos em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2760060310700854&type=3

Projetos aprovados

por adm última modificação 29/03/2019 09h36
Até o presente momento a câmara municipal de Arara já conta com quatro projetos aprovados em 2019.

Os projetos aprovados até o momento são:

PROJETO DE LEI Nº 001/2019:
Reajuste do salário dos profissionais do magistério

PROJETO DE LEI Nº 002/2019
Proibição do corte de fornecimento da companhia de água e energia em período inviável ao pagamento do débito em atraso, no município de arara.

PROJETO DE LEI Nº 003/2019
Reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.

PROJETO DE LEI Nº 004/2019
Ratificação do protocolo de intenções e autorização do ingresso do município no consórcio intermunicipal para o desenvolvimento urbano (CIMCURB).


Discurso na Tribuna 4ª Sessão Ordinária

por adm última modificação 29/03/2019 06h32
Discurso na Tribuna da 4ª Sessão Ordinária na casa Josué Alves da Cruz.

No uso da tribuna livre esteve o Srº Pedro Nunes, Diretor de Esportes do Município, falando sobre as necessidades e atenção ao esporte no município. Os senhores vereadores Naldinho, Erenildo, Luizinho e Naldo fizeram uso da palavra com o discurso sobre projetos e requerimentos presentes em pauta.

Confira no vídeo a seguir:

Convite ao público para Sessão Ordinária

por adm última modificação 27/03/2019 13h15
Nesta quarta-feira (27) a Câmara realizará a 4ª Sessão Ordinária da casa Josué Alves da Cruz

Você é nosso convidado especial para hoje a partir das 20 horas acompanhar a 4ª Sessão Ordinária da casa Josué Alves da Cruz com transmissão ao vivo pelo facebook.
Acesse: https://www.facebook.com/pg/camaradearara/posts
Você que ainda não curte nossa página, clique em curtir para ficar por dentro das informações e novidades dos trabalhos dos nossos vereadores.

Reunião do Sintab

por Câmara Municipal de Arara — última modificação 23/03/2019 23h35
Sindicato e trabalhadores se reuniram na segunda-feira (18) para debater sobre a reforma da previdência.

A Câmara Municipal de Arara, casa Josué Alves da Cruz, abriu suas portas para o Sintab - Sindicato dos Trabalhadores, onde reuniu vários trabalhadores do município de Arara, essa reunião é um ciclo de palestras que tem como finalidade debater sobre a reforma da previdência nos mais diversos municípios, esclarecendo e buscando aliados na luta pelos direitos dos trabalhadores..

8 de Março dia internacional da Mulher

por adm última modificação 23/03/2019 23h36
Parabéns a todas as mulheres!

A Câmara Municipal de Arara - Casa Josué Alves da Cruz - parabeniza as mulheres em seu dia, em especial as mulheres ararenses, que mostram diariamente sua força, eficiência e fé em tudo que realizam.

Homenagem ao dia internacional da Mulher

por adm última modificação 23/03/2019 23h36
O dia internacional da mulher é um marco de grandes conquistas e deve ser comemorado intensamente.

Vários acontecimentos levaram à criação de um dia especial para as mulheres. Um deles foi o incêndio numa fábrica de camisas em Nova York, ocorrido em 25 de março de 1911, que mataria 146 pessoas, dessas quais 129 mulheres. O número de vítimas se explica pelas péssimas condições de trabalho e porque uma porta estava fechada para impedir a fuga das trabalhadoras.

Esse incêndio levou à criação do mito de uma suposta greve que teria ocorrido em 8 de março de 1857, em Nova York, que não aconteceu. A confusão foi causada por jornais alemães e franceses na década de 60.

No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação, que contou com mais de 90 mil russas, ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, data que somente foi oficializada em 1921.

Após este conflito e com as transformações trazidas com a Segunda Revolução Industrial, as fábricas incorporaram as mulheres como mão de obra barata. No entanto, devido às condições insalubres de trabalho, os protestos eram frequentes.

Também nas primeiras décadas do século, as mulheres começam a lutar pelo direito ao voto e à participação política.

Apesar disso, por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. A Organização das Nações Unidas, por exemplo, somente reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1977.

Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-da-mulher-8-de-marco/

Parabéns a todas as mulheres, simbolo de grandes conquistas.

Ações do documento